10 dicas para prestar o vestibular

0 Flares 0 Flares ×

A vida tem a sua progressão e todas as passagens causam estresse, exatamente pelo medo do inesperado, mas sempre há soluções boas para minimizar as passagens. No caso da pressão do vestibular, temos algumas dicas para facilitar este grande dia. Confira com a Cia.!

1 – Durma pelo menos 8 horas na noite anterior
Repousar corpo e mente são essenciais para um bom desempenho em qualquer atividade.

2 – Alimente-se com comidas leves
Tanto no dia anterior quanto no dia do vestibular. Estar de bem com o sistema digestório evita gases, diarréias e dores estomacais.

3 – Hidrate-se
Água é vida! Ela faz com que o conjunto do seu corpo funcione em conformidade e minimiza enxaquecas.

4 – Prepare seus documentos
Na noite anterior, já deixe tudo que foi pedido no edital separado para não se atrasar e chegar com tudo que precisa (RG, Inscrição, canetas, lápis, borracha…).

5 – Mexa-se
Mesmo que não tenha hábito de praticar atividade física, caminhe 15 minutos na noite anterior e 15 minutos na manhã do vestibular. Você se sentirá menos tenso.

6 – Roupas
Já deixe separado uma muda de roupas leves e confortáveis para o grande dia. Roupas escuras e apertadas podem trazer mais calor e desconforto, talvez até baixando ou aumentando a sua pressão.

7 – Mochila
Carregue uma garrafa de água para hidratar-se, um chocolate para acalmar-se e, se for muito distante da sua residência, dinheiro ou um lanche leve para comer após a prova.

8 – Leitura relaxante
Não adianta tentar estudar no dia. O que foi absorvido, estará com você. O que não foi, não será aprendido em poucas horas. Leia uma boa ficção pra relaxar ou faça cruzadinhas.

9 – Pontualidade
Confira o horário que deve estar no local. Vá conhecer o local antes da prova para ter ideia do tempo que levará até lá. Programe todas as alternativas para chegar no horário.

10 – Positividade
Pense positivo. Faça primeiro as questões mais fáceis, seguindo para as de maior complexidade. Respire profundamente para pensar melhor e termine a sua prova.

Mas, se você quer boas dicas de livros para estudar para o vestibular, aqui estão:

Como estudar para o vestibular, da Editora Átomo. A obra mostra como elaborar um planejamento de estudo. Com as técnicas descritas, o aluno pode chegar mais bem preparado para o vestibular e tornar-se um universitário bem-sucedido.

400 questões de Física para vestibular e Enem, da Editora Bookman – Grupo A. Depois de estudar os capítulos sugeridos, você poderá testar seus conhecimentos em exercícios retirados de provas de Enem e do vestibular de diferentes instituições de ensino do Brasil.

Matemática no vestibular, da Editora Ciência Moderna. Uma obra completa para vestibulando e consurseiros ou mesmo fazer uma atualização pessoal dentro do tema, pela multiplicidade dos assuntos englobados. Na obra, os principais pontos do ensino médio são abordados e explicados.

Química completa – Vestibular, da FTD. Conteúdo sintetizado e grande enfoque nos exercícios. Uma ferramenta indispensável para o aluno atingir seus objetivos.

Biologia no vestibular, da Editora Ciência Moderna. Apresenta parte teórica, questões propostas e questões resolvidas de nível fácil, médio e difícil, com gabarito, tendo como objetivo fornecer um preciso instrumento para o aprendizado.

Vestibular Unicamp: redações 2015, da Unicamp. Este livro possibilita ao candidato refletir sobre os aspectos sócio-históricos e culturais relacionados à produção textual, como as condições de produção como autor.

Literatura no vestibular e Língua Portuguesa no vestibular, da Editora Ciência Moderna. Apresenta parte teórica, questões propostas e questões resolvidas de nível fácil, médio e difícil, com gabarito.

Inglês no vestibular, da FTD. Nova edição com um aumento considerável no número de questões gramaticais, de vocabulário e de compreensão.

Espanhol no vestibular, da UFMG. Contém as questões, resolvidas e comentadas, da primeira e segunda etapas do Vestibular 2007 da UFMG, referente à disciplina de Espanhol.

História no vestibular, da Ciência Moderna. Atendendo alunos de todo o Brasil, a obra apresenta uma síntese do conteúdo histórico, questões resolvidas e propostas, além de um texto complementar que enfoca um aspecto importante de cada unidade.

Filosofia para vestibular: a Filosofa e o filosofar nos textos clássicos, da Editora Juruá. Os autores apresentam as circunstâncias históricas a partir das quais os textos foram escritos e as ideias centrais do conteúdo dos mesmos.

onheça essas e outras obras para o vestibular na Cia. dos Livros.

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×