5 curiosidades sobre Aldous Huxley

0 Flares 0 Flares ×

Há 123 anos, em Surrey, Inglaterra, nascia a lenda da literatura de ficção científica, Aldous Huxley. Cresceu cercado de parentes que já eram ou se tornariam famosos cientistas e intelectuais, o que influenciou seu jeito peculiar de escrever.
Romancista inglês e conhecido pelo seu estilo elegante e irreverente, abusava da sátira social em muitas de suas obras. Na década de 30 escreveu um de seus maiores sucessos: Admirável mundo novo. O mundo que Huxley imagina em sua obra é completamente utópico, narrando uma cidade futurista completamente organizada, mas formada por pessoas “pré-programadas” a viverem dentro de regras sociais.
Para comemorar o aniversário desse mestre, separamos 5 curiosidades sobre ele para você conhece-lo um pouco mais:

 

1 – Estudou medicina na Eton College, mas precisou abandonar os estudos quando adoeceu e quase perdeu a visão. Alguns anos depois, já recuperado, Huxley conseguiu se formar com honra pela Universidade de Oxford.

Aldous Huxley

 

 

 

 

 

2 – O nome da banda The Doors foi uma sugestão do líder do grupo, Jim Morrison, baseado ao nome dado por Huxley em seu livro “The doors of perception(As portas da percepção). Para escrever a obra, o autor se submeteu ao uso de substâncias alucinógenas registrando todo o período de uso enquanto foi divagando sobre questões da sociedade, artes e assuntos diversos.

The Doors

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Além de escrever, viajar também era uma das paixões de Huxley. Aventurou-se pela Tunísia, Birmânia, Malásia, Japão, China, Estados Unidos, Caribe, Egito, Honduras e por muitos outros países.

pintura audous huxley

 

 

 

 

 

 

4 – Huxley tentou sua carreira em Holywood, mas não obteve sucesso. Ele rascunhou textos para o “Alice no País das Maravilhas”, mas foi rejeitado pelo Walt Disney por ser considerado muito complexo e intelectual.

aldous huxley escrevendo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 – Huxley morreu em 22 de novembro de 1963, depois da realização de seu último desejo: uma inserção de LSD algumas horas antes do óbito.

frase aldous huxley

 

 

 

 

 

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×