A verdade é teimosa: Explicando a crise econômica para leigos

0 Flares 0 Flares ×
blog.ciadoslivros-miriam-leitao

A jornalista Miriam Leitão acaba de lançar seu nono livro, “A verdade é teimosa“, na terça-feira 21, a Cia. dos Livros esteve no lançamento exclusivo para livreiros a convite da editora Intrínseca. No evento, Miriam Leitão contou um pouco sobre o contexto do livro, visual, e respondeu algumas perguntas dos convidados.

A Verdade é Teimosa é composto por 118 textos produzidos desde 2010 quando começou-se falar em crise econômica durante o governo Dilma, até novembro de 2016 quando o governo Temer começou a passar por momentos de instabilidade política. O livro é basicamente um diário da crise anunciada, a jornalista, que faz análises econômicas diariamente sobre o país, vinha alertando sobre a possibilidade de uma crise nos últimos seis anos.

No livro, Miriam inicia a discussão dos problemas causados no início do mandato de Dilma (2011-2014) quando começaram as pedaladas e descontroles fiscais, a alta da inflação e baixa popularidade do governo. Em sua coluna no jornal O Globo, a jornalista revelava os riscos que o país estava correndo.

O livro é um compilado desses textos, além de contar com uma análise mais profunda de uma das maiores crises políticas e econômicas que o pais já sofreu, resultando no segundo impeachment de sua história. Em linguagem clara, simples e de fácil entendimento é possível compreender todas as vertentes dos acontecimentos que acarretaram para a crise.

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×