As cores do Natal

0 Flares 0 Flares ×

As cores tradicionais do Natal são o vermelho, o verde escuro, o dourado e o prateado. Mas qual o significado destas cores?

O Vermelho é considerado a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo, estimula a força física e sexual. Simboliza força de vontade, conquista, liderança, auto-estima, elegância, requinte, virilidade, masculinidade e dinamismo. Ajuda a combater o stress e a falta de energia.  Quando usada em excesso, que é o caso na época natalícia, torna as pessoas agressivas e conflituosas. Simboliza fogo, perigo, sangue, destruição, raiva, guerra e combate. Ainda assim, como é a cor do encontro e da aproximação faz algum sentido estar presente na ceia de Natal.

O Verde Escuro está associado a tudo o que é viril, ao masculino. Simboliza a grandeza. Talvez faça sentido usar esta cor porque a 25 de Dezembro nasceu um menino, Jesus.

Simbólicamente o Dourado significa o ouro, a riqueza, o majestoso e a nobreza. Já no sentido espiritual significa vibração elevada, vigor, inteligência superior, a opulência, a Luz e a Prosperidade. É uma cor que transmite charme, poder e  ajuda a construir a confiança. Penso que esta é provávelmente uma das cores mais bem escolhidas para o Natal, pois o nascimento de Jesus tem todos esses significados espirituais. Já o ouro, a riqueza, o majestoso e a nobreza deve estar associado aos reis magos… só pode!! Afinal Cristo nasceu numa manjedoura, certo?!

O Prateado simboliza a novidade, o que é moderno, as novas tecnologias e a inovação. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção. Também aqui me parece ser uma cor apropriada para a época natalícia pois Jesus trouxe a novidade e a inovação ao Reino dos Homens.

Fonte: http://manifestus.blogs.sapo.pt/97336.html

Conheça também o livro da autora dos best-sellers Jardim Secreto, Floresta Encantada, Oceano Perdido e Selva Mágica, 20 milhões de livros vendidos. Que tal celebrar a magia do Natal enchendo estas páginas de cores e alegria? Entre neste universo encantado, repleto de delicados flocos de neve, casinhas de gengibre e enfeites cheios de detalhes, e deixe-se contagiar pela energia das festas de fim de ano. Você pode destacar as ilustrações para decorar sua casa ou mesmo para enviar como cartão de Natal. Use suas cores favoritas e dê ainda mais charme a essa época tão especial!

Tenha esse livro em sua casa no natal. -> http://www.profhorac.io/1iv

Aproveite e conheça nosso hotsite especila Natal dos Sonhos Cia. dos Livros. -> http://www.ciadoslivros.com.br/livros-natal.

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×