Conheça 5 autoras que são sucesso mundialmente

0 Flares 0 Flares ×
blog.ciadoslivros-autoras

O dia internacional da mulher é celebrado dia 8 de março, o dia foi criado como uma homenagem à luta de operárias por melhores condições de trabalho é uma forma de homenagear as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Como forma de comemoração confira 5 autoras que são sucesso mundialmente:

Agatha Christie – Dame Agatha Mary Clarissa Mallowan, mais conhecida como Agatha Christie, ficou conhecida por seus romances policiais, a autora tem mais de oitenta livros lançados. Seus livros venderam bilhões de exemplares pelo mundo e foram traduzidos para 45 línguas, sendo ultrapassados m vendas apenas pela Bíblia e por Shakespeare. O misterioso caso de Styles, foi o primeiro romance policial da autora, que mais tarde tornou-se a Rainha do Crime, por conta do estilo de suas histórias. Em 1971, Agatha recebeu o título de Dama da Ordem do Império Britânico. Com 85 anos de idade, em 1976 faleceu de causas naturais. A autora deixou algumas obras prontas que foram publicadas postumamente, como: autobiografia, Os casos finais de Miss Marple, Enquanto houver luz e Problem at Pollensa.

Jane Austen – A autora é conhecida como um dos maiores nomes da literatura inglesa, foi percursora no estilo romance moderno, falando do cotidiano de pessoas comuns com estilo único m explorava a ironia de forma sutil. Aos 17 anos, escreveu seu primeiro romance, Lady Susan, sua obra mais conhecida orgulho e preconceito foi escrita em 1797. Depois publicou Sense and Sensibility (1811), em Português Razão e Sensibilidade, cujo sucesso levou à publicação, ainda que sob pseudônimo, de obras anteriormente recusadas. Outros sucessos lançados pela autora são: Mansfield Park (1814) e Emma (1816). Jane Austen morreu em Winchester, um ano antes de serem publicadas as obras Persuasão e Abadia de Northanger.

Clarice Lispector – A autora Clarice Lispector, apesar de ser naturalizada brasileira nasceu na Ucrânia, quando tinha apenas dois anos de idade sua família mudou-se para o Brasil. De origem judaica, Clarice Lispector começou a escrever logo que aprendeu a ler, escreveu romances, contos e ensaios, chegou a ser considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Seus maiores sucessos são: Seus principais sucessos são: Perto do coração selvagem, Laços de família, A paixão segundo G.H., A hora da estrela e Um sopro de vida.

J. K. Rowling – Joanne Kathleen Rowling, J.K. Rowling escritora britânica é um dos maiores sucessos literários da atualidade. Em 1997, finalizou o primeiro dos sete romances da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal e o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007. Os livros ganharam uma popularidade mundial, recebendo múltiplos prêmios e vendendo mais de 400 milhões de cópias, se tornaram a série literária mais vendida da história. É a autora britânica com o maior número de vendas, chegando a mais de 238 milhões de libras em livros vendidos.

Simone de Beauvoir – Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir, escreveu romances, monografias sobre filosofia, política, sociedade, ensaios, biografias e uma autobiografia. Apesar de não se considerar filósofa, Beauvoir uma influência significativa na história do feminismo por conta de suas teorias feminina. Sua maior obra de sucesso é ‘O Segundo Sexo’, de 1949, que faz uma análise detalhada sobre a opressão das mulheres e um tratado fundamental do feminismo contemporâneo. Lançou também romances como: A Convidada e Os Mandarins. Uma morte serena, de 1964 e A Cerimônia do Adeus. Faleceu em 14 de abril de 1986, aos 78 anos de idade, de pneumonia.

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×