Conheça Ghost in the Shell: Mangá, Filme e agora série de anime

0 Flares 0 Flares ×
Ghost-in-the-Shell-Manga-Imagem-Destaque

A famosa série de mangá The Ghost in the Shell trás um futuro distópico, em 2029, o mundo se tornou um local onde corpos humanos totalmente cibernéticos e inteligências artificiais são uma realidade. Major Motoko Kusanagi é uma ciborgue treinada para dar fim a uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches, impossível de ser capturado. Em um universo que está à beira do colapso The Ghost in the Shell insere na trama discussões sobre existencialismo, o que é a vida, futuro tecnológico e no que podemos nos tornar. O mangá japonês ficou famoso por conta da filosofia inserida no contexto da história e pelos debates que promove desde personagens LGBTQ à temas futuro tecnológico.

Ghost in the Shell acaba de ganhar uma versão live action para os cinemas tendo Scarlett Johansson como protagonista dando vida a Motoko Kusanagi, a Major, uma mistura de humano e robô líder do esquadrão de elite Seção 9 que tem por missão lutar contra o ciber-crime. O filme de ficção cientifica futurista é inspirado na obra de Masamure Shirow, diretor da primeira versão para cinema do mangá.

O filme tem como plano de fundo o ano de 2029. E traz um mundo dominado por computadores e tecnologia cibernética, a complexa rede de informação possibilita o desenvolvimento de um novo tipo de criminalidade. Motoko Kusanagi conhecida como Major, é uma agente especial ciborgue com a força e habilidade de uma máquina, responsável por comandar a Section 9, um esquadrão de elite especializado em combater todos os tipos de crimes cibernéticos. Mas quando Major se depara com uma nova forma de terrorismo que ameaça controlar as mentes humanas, vê-se a colocar em causa a sua própria existência.

O filme tem direção de Rupert Sanders. Scarlett Johansson, Takeshi Kitano, Juliette Binoche, Michael Pitt, Pilou Asbæk, Kaori Momoi, Chin Han, Danusia Samal, Lasarus Rtuere, Yutaka Izumihara e Tuwanda Manyimo.

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell já está nos cinemas e apesar de estar dividindo opiniões é sucesso de vendas de bilheteria na China e entre os fãs da série, por conta disso o a história ganhará um novo anime A Production I.G e a Kodansha estão com um novo projeto que será co-dirigido por Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki. Kenji Kamiyama trabalhou na série lançada em 2002baseada no primeiro filme de animação de Ghost in the Shell, o que tem deixado os fãs contentes por conta da familiarizados com a obra.

Curiosidade sobre Ghost in the Shell

The-Ghost-in-the-Shell-matrix-gif

Ghost in the Shell serviu como inspiração para a franquia do filme Matrix, a obra se baseia em “O fantasma do futuro” (Kôkaku Kidôtai, 1995). As irmãs Lilly e Lana Wachowski que dirigiram o filme Matrix usaram elementos do roteiro da animação, além de fazer algumas homenagens em diversas cenas.

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×