Dia das mães: Mães marcantes da literatura

0 Flares 0 Flares ×

Existe o ditado que mãe é sempre igual só muda o endereço, as mães dos livros apesar de serem apenas personagens têm características iguais as nossas. São grandes personagens femininas, mulheres que através de palavras e gestos mostram o amor incondicional, o amor de mãe por seu filho é diferente e único. O dia das mães está chegando e como forma de comemoração separamos cinco mães da literatura que tem personalidades diferentes, mas no final tem o mesmo objetivo: Defender suas crias.

Sra. Bennet – Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

A Sra. Bennet é o tipo de mãe ranzinza que quer decidir tudo pela filha, mas que tem o coração enorme e ama cada uma com o seu jeito de ser. É orgulhosa e dramática, um pouquinho fofoqueira e quer ser sempre a primeira a contar a novidade de suas filhas para os vizinhos.  A Sra. Bennet é uma personagem que chama a atenção por sua personalidade forte e características indiscutíveis.

 

Joy Newsome – O Quarto de Jack

O Quarto de Jack apesar do tema difícil tratado mostra a importância da relação entre mães e filhos. A história trata do relacionamento do pequeno Jack e de sua mãe, retrata o amor incondicional que um sente pelo outro. Mostra jovem que foi sequestrada na adolescência que se tornou mãe e luta com as armas que pode para conquistar pela sua liberdade e de seu filho e dar uma vida digna para o menino.

 

Rosa Hubermann – A Menina que Roubava Livros

Rosa Hubermann não é a mãe de sangue de Liesel, mas é mãe e disso não restam dúvidas. Durante toda a história Hubermann tenta educar a filha, abre mão de suas coisas pelo bem estar da menina. Quando adota Liesel Rosa Hubermann a ama como se fosse sua própria filha e tenta proteger a menina dos riscos da segunda guerra mundial. Apesar de ser rabugenta e às vezes até incompreensiva todo tempo Rose está dando o melhor que pode para criar Liesel.

 

Frannie Lancaster – A Culpa é das Estrela

Ser mãe é difícil, mãe de adolescente é complicado, mas mãe de uma adolescente que está em fase terminal de câncer é mais difícil ainda. Frannie Lancaster é mãe de Hazel e luta para que a filha possa viver sua própria vida e experimentar coisas e sentimentos que nunca viveu. Lancaster está ao lado da filha a todo o momento, cuidando e verificando se ela está bem, além de incentivar a filha na maior parte do tempo a experimentar coisas novas.

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×