Dia do Pendura: Vem que hoje é por conta da casa!

0 Flares 0 Flares ×
Pagando a conta do restaurante

Quem nunca desejou ir a um restaurante, comer de tudo um pouco e sair sem precisar pagar a conta? Por anos os estudantes do curso de Direito puderam realizar esse sonho graças ao Dia do Pendura. A tradição acontece todo dia 11 de agosto, quando também é comemorado o Dia do Advogado, e existe há mais de 170 anos para celebrar a criação dos Cursos Jurídicos no país.

Durante o período em que tradição ocorria com mais frequência, os advogados e estudantes do curso de Direito, comiam e bebiam por conta da casa nos restaurantes próximos às universidades. Ao final de cada almoço servido, discursavam para os clientes e funcionários do estabelecimento como forma de agradecimento, o que na época era um honra para os proprietários.

Com o aumento da quantidade de cursos no país, a comemoração do Dia do Pendura começou a perder força e os convites para o “é por conta da casa” foram diminuindo. Até hoje, alguns estudantes se “auto convidam” para celebrar o dia, o que desagrada os donos dos bares e restaurantes. Mas existem alguns profissionais e estudantes que fizeram do Dia do Pendura um dia solidário, onde parte do valor da conta é destinado à instituições beneficentes.

Seja comer na faixa, ou pagar mais barato no final de uma compra, a gente sabe que todo mundo adora um desconto. Por isso, para comemorar o Dia do Pendura na Cia. dos Livros nós preparamos um cupom de desconto para você aproveitar ainda mais as ofertas em nosso site. É só digitar PENDURANACIA no seu carrinho de compras. O que você economizar, já da para aproveitar o resto do dia com os amigos!

 

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×