Dia do Solteiro: Não quero borboletas no meu jardim

0 Flares 0 Flares ×
Homem Solteiro Correndo

Quando chega o momento de alterar o status do Facebook de “Em um relacionamento sério” para “Solteiro” pode gerar uma aflição desnecessária e que pode ser evitada quando encarada da forma correta. Apesar de muita gente dizer que não, ser/estar solteiro pode ser sim um presente para a sua vida.

Claro que existem os tipos de solteiros: os que estão porque querem estar e os que estão porque a vida os escolheu para estarem. Mas independente do motivo, o importante é olhar o “copo meio cheio” antes de pensar em alterar novamente o status da vida.

O fato é que, apesar de não ser tão simples, o conselho de Quintana pode ser uma das melhores escolhas para esse momento: o segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você. Optar por não viver em um relacionamento opressivo e/ou que traga mais malefícios do que benefícios é a melhor forma de cuidar do jardim do coração e da alma. Afinal, ninguém merece viver isso!

Mas vale ressaltar que o cultivo das flores deve ser feito pensando na beleza que esse ato trará para sua vida e não nas possíveis borboletas que irá atrair. Até porque, você não precisa querê-las ali e isso deve ser perfeitamente aceitável.

Prova disso é que existem estudos que comprovam os benefícios da vida a um. O Business Insider, baseado em pesquisas da psicóloga e professora da Universidade da Califórnia, Bella dePaulo, publicou cinco pontos em que os solteiros ficam à frente dos casados:

  • Solteiros têm relacionamentos mais fortes do que os casados.
  • Solteiros têm mais chances de estar em forma.
  • Solteiros têm mais chances de se desenvolver como indivíduos.
  • Homens se tornam menos generosos depois de casarem.
  • Solteiros usam melhor o tempo em que estão sozinhos.

Entender o privilégio de viver esse momento faz parte do processo de aceitação do título de solteiro, que não deve ser vergonha para ninguém. Afinal, “antes só do que mal casado”. Para isso, preparamos uma lista de livros, que você encontra lá na Cia. dos Livros, que podem te ajudar nessa fase que deve ser divertida e MUITO bem aproveitada.

 

 

Capa livro Como Ser Solteira

 

Capa livro Determinada, Solteira e Feliz

 

Capa livro Manual da Mulher Solteira

 

Capa Casado ou Solteiro

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×