Você sabia que Dia mundial do Rock só é comemorado no Brasil?

0 Flares 0 Flares ×
live aid 1985

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você sabia que o dia 13 de julho é o dia mundial do Rock e curiosamente essa data só é comemorada no Brasil? A criação desta data comemorativa se deve a um megaconcerto ocorrido à exatamente 37 anos em Londres e na Filadélfia, conhecido como Live Aid.

Live Aid – o megaevento que criou o dia do Rock no Brasil

Bob Geldof e Midge Ure foram os criadores deste mega evento, com uma nobre causa. Um grande concerto para arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia. Grandes artistas participaram do evento, entre eles The Who, Led Zeppelin, Madonna, Queen, David Bowie, Paul McCartney, Eric Clapton entre outros.

O concerto foi um sucesso, mas no início não foi muito fácil conseguir arrecadações, girando em torno de £12 milhões (muito pouco para o tamanho do evento). Geldof subiu ao palco discursando em um tom repreensivo dizendo que muitas pessoas estavam morrendo de fome no continente africano e a partir disso, as arrecadações chegaram em torno do £50 milhões .

O cantor Phil Collins, que participou do evento nos Estados Unidos e na Inglaterra, sugeriu que esse seria o dia mundial do Rock e duas rádios paulistanas dedicadas ao ritmo, aderiram a ideia do artista.

Confira na Cia dos Livros os melhores livros para curtir no dia mundial do Rock.

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×