O mundo mudou. As princesas também.

0 Flares 0 Flares ×

Há tempos as mulheres saíram às ruas e declararam seu potencial, sua independência, sua capacidade para multifunções, tais como executar um trabalho remunerado e ainda cuidar da casa, dos filhos, dos estudos, dos animais de estimação, do próprio jardim e de tudo mais que desejar, tendo ou não um parceiro ou parceira em suas vidas. Não há mais a necessidade de seguir estereótipos de delicadeza, cor rosinha, nascer, crescer, casar-se, virar mãe, avó, entre outros. E neste mundo finalmente assumido, as próprias princesas dos desenhos estão sendo guerreiras, tendo amigos e viajando pelo mundo, sem o príncipe encantado ao seu lado. Isso é ótimo, pois traz a realidade e não cria expectativas bobas na cabeça das crianças.

Moana

Um bom exemplo disso, para este ano de 2016, em novembro, será a princesa Moana, cujo título do filme tem seu nome. Será o 56º filme da Walt Disney Animation Studios, mostrando os costumes polinésios e traz em seu roteiro, uma linda princesa morena, com seu lindo, natural e volumoso cabelo castanho escuro. Ela é uma aventureira, navegadora e que adora desbravar o mundo e ter amigos. Está pensando em várias amigas assim? A maioria? Pois é! Eu também!

Só espero que, depois de fazerem essa naturalidade, não a deturpem em remodelagem de desenhos, como fizeram com a Princesa Merida, do filme “Valente”, da Disney Pixar, em 2012. Aquela linda ruiva, com cabelos enormes e desalinhados, que lhe conferia mais beleza ainda, foi coroada como 11ª princesa e, por conta disso, foi redesenhada com corpo fininho e traços mais delicados, com os volumosos cabelos arrumadinhos. Até a própria co-diretora do filme, Brenda Chapman contrariou-se ao ver a menina forte, sem carinha de romance, ser estilizada de tal forma.

Merida 1
merida 2

Que tal um bom livrinho com a Merida para aguçar a valentia?
O livro Para minha pequena valente – coleção Disney princesas, da Vergara & Riba, traz lindas medalhas dos heróis e das princesas mais especiais da Disney, com os temas: coragem, amizade, determinação, gentileza e companheirismo.

Valente: meu kit de brincadeiras, também da Vergara & Riba, os pequenos conhecerão a rotina das inseparáveis Minnie e Margarida e faça uma visita ao castelo da princesa Merida de Valente! Além dos livros de atividades essa coleção acompanha 6 cartões postais e 75 adesivos.

Valente – Coleção clássicos ilustrados, da Girassol, mostra a vida de Merida. Ela foi criada pela mãe para se casar e ser sua sucessora como rainha, seguindo as tradições do reino. Mas a jovem princesa prefere ser livre e está decidida a trilhar seu próprio caminho. Ela recorre então a uma bruxa para convencer a mãe a desistir da ideia do casamento. No entanto, quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que a princesa imagina. Merida conseguirá ajudar sua mãe e desfazer o feitiço? Viaje pelas páginas deste livro e descubra como termina esta história de aventuras e valentia.

Conheça mais obras sobre princesas na Cia. dos Livros!

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×