O que o profissional de marketing faz dentro de uma empresa?

0 Flares 0 Flares ×
marketing-capa

Nesta semana celebra-se o dia do profissional de marketing, apesar de ser uma profissão relativamente nova no mercado é a área indispensável dentro de uma empresa. O setor é um dos que mais cresceram no último ano e isso se deve ao fato da forma que os consumidores estão buscando por serviços e produtos. Qual o papel do profissional de marketing? Em qual área ele atua? Quais as características do profissional? Conheça e tire suas dúvidas sobre a profissão:

Como surgiu e como atua o profissional de marketing?

O conceito marketing moderno surgiu na década de 1950 com o avanço da industrialização e o começo da competição entre empresas e disputa de mercado, surgindo a necessidade de conquistar clientes, mostrar o porquê seu produto é o melhor, com maior custo beneficio. A tradução da palavra marketing é “Mercado em Ação” (Market + ing), o significado é agir usando todos os recursos disponíveis para satisfazer os desejos dos clientes. Marketing é muito mais que apenas vendas e propaganda o profissional deve se atentar a gestão de recursos, avaliação de resultados, entre outros. Sua função é aumentar as vendas de uma marca, produto ou empresa, criando estratégias que tornarão o produto ou serviço mais atrativo para o público. É responsável também por consolidar o nome da empresa no mercado em que atua.

Quais características o profissional de marketing deve ter?

A carreira de Marketing está entre uma das mais promissoras do mercado, o profissional de Marketing tem a responsabilidade de entender o mercado e traçar estratégias adequadas de comunicação e vendas. Existem algumas características esperadas de um profissional de marketing, entre elas estão:

  •  Adaptação: O profissional deve ser dinâmico. É preciso ser adaptável ao mercado, a empresa o que funciona hoje pode não funcionar amanha.
  • Criativo: pensar fora da caixinha, o profissional deve olhar para o problema pensando em uma solução, transformar dificuldade em oportunidade.
  •  Comunicativo: marketing é uma área da comunicação, o profissional deve ter interesse por pessoas, estar ligado ao que acontece no mundo o tempo todo.

Se interessou pelo assunto? Quer se profissionalizar ou conhecer mais sobre a área de marketing? Conheça alguns livros:

Marketing e venda Marketing Trends 2017: As mais importantes tendências do Marketing para os próximos anos 73+1 Perguntas sobre liderança, gestão, marketing, vendas, motivação e sucesso
endocrinologia-pediatrica
endocrinologia-para-o-clinico
desafios-em-endocrinologia-casos-clinicos

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×