São Paulo faz 463 anos. Confira algumas curiosidades sobre a cidade:

0 Flares 0 Flares ×
blog.ciadoslivros-Sao-Paulo

Há 463 anos, mais precisamente no ano de 1554, os padres Manoel da Nóbrega, José Anchieta e outros membros religiosos dirigiram-se para o Campos de Piratininga, chegando em 24 de janeiro de 1554. Como forma de comemoração o padre Manuel de Paiva celebrou uma missa no dia seguinte, a celebração ficou registrada como a fundação da capital paulista. Com a população de 10.886.518 habitantes, ou de 19 milhões se for considerar os 38 municípios que circundam a capital, São Paulo é a sétima cidade mais populosa do mundo. Possui a maior colônia de japoneses, italianos, portugueses e libaneses fora de seus respectivos países. Com tanta diversidade confira algumas curiosidades da cidade:

São Paulo é a sétima cidade mais populosa do mundo, atrás apenas de Xangai (China), Lagos (Nigéria), Karachi (Paquistão), Istambul (Turquia), Mumbai (Índia) e Moscou (Rússia).

blog.ciadoslivros-São-Paulo-mais-populosa-do-mundo

 

A cidade tem cerca de 15 mil restaurantes e 20 mil bares, aproximadamente um terço são pizzarias que produzem 700 pizzas por minuto.

blog.ciadoslivros-pizza

O segundo alimento mais consumido na cidade é o sushi. São produzidos cerca de 17 mil sushis por hora.

blog.ciadoslivros-sushi

O metrô de São Paulo transporta cerca de 3,5 milhões de pessoas por dia. Em toda a história, mais de 20 bilhões de pessoas já passaram pelos trens da capital.

blog.ciadoslivros-metrô

A capital paulista é disparada as cidades com maior quantidade de museus do Brasil, são mais de 110 no mundo perde apenas para Londres, Berlim, Paris e Nova York.

Museu Paulista, Ipiranga, São Paulo SP / Óleo sobre Tela, Independência ou morte, de Pedro Américo, no salão nobre do museu / O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, conhecido como Museu do Ipiranga, é o mais importante museu da Universidade de São Paulo e um dos mais visitados da cidade de São Paulo. É responsável por um grande acervo de objetos, mobiliário e obras de arte com relevância histórica, especialmente aquelas que possuem alguma relação com a Independência do Brasil e o período histórico correspondente. A obra mais importante de seu acervo é o quadro de 1888 do artista Pedro Américo, "Independência ou Morte" / Foto: Rogério Albuquerque+imagens

São Paulo é também uma das cidades com maior número de automóveis: 8 milhões.

blog.ciadoslivros-automoveis

O PIB da cidade é de R$ 320 bilhões, o que corresponde a 15% do PIB de toda a América do Sul.

blog.ciadoslivros-PIB-SP

A cidade tem 164 teatros e, por isso, mais de 100 peças em cartaz por semana.

blog.ciadoslivros-teatro

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×