Youtubers: Da tela do computador para os livros

0 Flares 0 Flares ×

Os youtubers que são sucesso na internet e nas livrarias

blog.ciadoslivros-youtubers

Fonte: Eduardo Muylaert/Folhapress

Se você tem mais de 30 anos é pouco provável que saiba o que são os youtubers, até porque provavelmente você não é o público alvo. Os novos ídolos da garotada são pessoas comuns, que produzem seus próprios conteúdos e muitas vezes começaram a fazer sucesso quando passaram a gravar vídeos sobre seu dia-a-dia, contanto seus medos e frustrações.

Foi-se o tempo em que os adolescentes se inspiravam em celebridades da TV, do cinema e da música. Hoje, os ídolos teens são jovens da mesma idade que os telespectadores, e por causa dessa identificação muitos passaram de pessoa desconhecida para alguém com uma influência enorme no meio digital.

Ser youtuber virou profissão, já tem até seu próprio sindicato trabalhista e a palavra apesar de nova já consta no dicionário. Segundo o Oxford English Dictionary, YouTuber é “usuário frequente do site de compartilhamento de vídeos YouTube, especialmente alguém que produz e aparece em vídeos no site”. Os youtubers mais famosos chegam a ganhar milhões por mês. O sueco Felix Avrid Ulf Kjellberg, mais conhecido como PewDieDie arrecadou cerca de 15 milhões de dólares em 2016.

Conheça 5 livros desses jovens youtubers que ditam moda e influenciam comportamento:

Kéfera Buchmann – Muito Mais Que Cinco Minutos

blog.ciadoslivros-youtuber-kefera

Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.

 

 

Rezendeevil – Dois Mundos, Um Herói – Uma Aventura Não Oficial de Minecraft

blog.ciadoslivros-youtuber-Rezendeevil

Pedro Afonso, ou melhor, Rezende, é louco por videogames e se dedica a produzir vídeos para a internet sobre seu jogo favorito: Minecraft. Um de seus maiores orgulhos é o vilarejo virtual que construiu por lá. Rezende passa tanto tempo no computador que é quase como se morasse em sua criação. Mas e se um dia isso se tornasse possível? Dois mundos, um herói é uma aventura fantástica que leva você para dentro do universo de Minecraft na companhia de RezendeEvil.

 

 

 

 

Maju Trindade – Maju

blog.ciadoslivros-youtuber-Maju

“Maju” Trindade é uma garota simples, mas cheia de personalidade e atitude. Ela impressiona pelo visual, que mistura piercing no nariz com combinações de roupa tiradas de sua cabeça, assim como pelo jeito espontâneo com que fala tanto da vida no interior quanto de Justin Bieber. No seu primeiro livro, “Maju”, fica claro porque essa menina de 18 anos virou a namoradinha da internet brasileira. Com milhões de seguidores no Twitter, no Instagram e no YouTube, ela fala da sua infância, do seu trabalho, das viagens marcantes que fez e dos seus sonhos.

 

 

Christian Figueiredo – Eu Fico Loko

blog.ciadoslivros-youtuber-Christian

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. ‘O Eu Fico Loko’ é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

 

 

Karol Pinheiro – As Coisas Mais Legais Do Mundo

blog.ciadoslivros-youtubers-Karol

Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela.

 

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×