4 personagens mundialmente famosos dos desenhos.

0 Flares 0 Flares ×

Gatos, ratos, crianças, são inúmeros personagens que fizeram e fazem a alegria de muitas gerações. Mas quando surgiram? Quem são mesmo os seus criadores? Que tal saber mais a respeito? A Cia. conta pra você.

Mickey Mouse

Mickey Mouse

 

Batizado de “Mortimer” por Walt Disney, o personagem Mickey Mouse (nome mudado por Lillian Bounds, esposa de Disney) foi criado em 18 de Novembro de 1928, com participação do desenhista Ub Iwerks e dublado por Walt Disney. Ele é um camundongo com calções vermelhos e sapatos amarelos. Seus melhores amigos são Pluto e Pateta e a sua namorada Minnie. Também tem várias passagens com o querido Pato Donald.

Conhece o box fofo e presenteável da Melhoramentos que vem com 5 minilivrinhos e com uma pelúcia do Mickey? É a obra Aprenda com o Mickey, da Disney. Diversão e fofurices garantidas, além de um fácil aprendizado.

Se você quer conhecer um pouco mais do mestre Walt Disney, uma boa pedida é o livro Você conhece Walt Disney?, de Whitney Stewart, ilustrado por Nancy Harrison, pela Editora Fundamento. A obra conta como foi a infância do desenhista, no interior dos Estados Unidos, relembra os acontecimentos que o levaram a Hollywood, fala do sucesso de filmes clássicos, como Branca de Neve, e da criação da Disneylândia, que se tornou um modelo para parques de diversões de todo o planeta. Com uma linguagem simples e belas ilustrações, o livro revela como um garoto que adorava rabiscar tornou-se um dos homens mais famosos da História usando seu talento, persistência e boas ideias. Recomendada para crianças a partir de 7 anos, a série Você conhece conta a vida de diversas personalidades importantes, que mudaram o mundo e entraram para a história da cultura, da ciência e das artes.

Conheça mais livros sobre Walt Disney na Cia. dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/Walt-Disney
Veja mais livros com o Mickey na Cia. dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/Mickey-Mouse

Charlie Brown

 

Charlie Brown

O “Minduim”, ou Charlie Brown, surgiu em 4 de Outubro de 1950, em uma tira de quadrinhos de um jornal americano. Charlie Brown é o protagonista do desenho animado “Peanuts”, de Charles M. Schulz que é filho de barbeiro, igualzinho ao personagem. Charlie Brown é um menino que aparenta ter entre 4 e 8 anos, se veste com uma camiseta amarela com uma listra em zique-zague. Está sempre tentando e fracassando com tudo. Seus amigos são o cão da raça beagle chamado Snoopy, que dorme em cima da casinha; Woodstock, um passarinho amarelo e desajeitado; Linus, um garoto intelectual que sempre acha a saída para os problemas da turma e anda com um cobertor azul; Sally, a folgada irmã mais nova de Charlie Brown que é apaixonada por Linus; Lucy, a mandona e que se acha esperta e superior, e é apaixonada por Schroeder; Schroeder é tímido e está sempre tocando o seu piano.

O cartunista Charles M. Schulz nasceu em Minneapolis, EUA, em 26 de Novembro de 1922, e nos deixou em 12 de Fevereiro de 2000, na Califórnia. Foi responsável pela criação da série Peanuts, desenhando-os por 50 anos. Inclusive, sua última tirinha despedindo-se dos fãs, foi publicada um dia depois da sua morte.

Só a capa de Peanuts: é para isso que servem os amigos já é uma fofura, com aquele abraço no Snoopy! Imaginem as tirinhas? São mais de 250 tiras sobre amizade.
Charles M. Schulz, que inventou um mundo atraente tanto para crianças como para adultos a partir de personagens que expressam sentimentos incrivelmente profundos e tocantes. Peanuts foi publicada diária e ininterruptamente por quase 50 anos – o que nunca aconteceu com nenhuma outra HQ – e chegou a figurar em 2,6 mil jornais, atingindo um público de 355 milhões de leitores em 75 países e 40 línguas.

Veja mais quadrinhos de Charlie Brown e os Peanuts na Cia. dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/Charlie-Brown

Garfield

Garfield

Garfield foi criado em 19 de Junho de 1978. Ele é o gato amarelo e gordo que ama lasanha, adora dormir em caixas (como todos os gatos, aliás) e mora com seu dono, o cartunista Jon Arbuckle e com o abobado cão Odie, o qual ele abusa muito do seu jeito tonto. Garfield tem seus pensamentos e dilemas humanos, como depressão, dieta, início da semana. Ele é uma criação de Jim Davis que trocou, a pedido do seu editor, um personagem que era um inseto, por um gato, pois ficaria mais fácil para as pessoas se identificarem com ele. Afinal, ele tinha que ter uma forma de ironizar as pessoas que transformam os animais de estimação em “donos da casa” e se tornam literalmente, seus serviçais. As tiras do gato estão publicadas em de 2,6 mil jornais, sendo que cerca de 263 mil pessoas as leem diariamente.

O filho de fazendeiros, Jim Davis, pegou asma quando pequeno e foi obrigado a ficar dentro de casa. Ele andava muito triste e sua mãe lhe deu lápis e papel pra ver se ele melhorava o humor. Grande senhora! Ele descobriu seu talento e foi estudar na Fairmount High School e posteriormente mudou-se para a cidade grande a fim de cursar Administração e Artes na Ball State University. Foi contratado por uma agência de publicidade e logo foi ser assistente do cartunista Tom Ryan, quando começou a formar suas ideias, inclusive sobre o gordo e hilário gato pensante, Garfield.

Se você está pensando na sua próxima refeição e gostaria de saber os pensamentos de Garfield a respeito de um bom almoço, a dica é Garfield: pausa para o almoço.

Conheça mais livros sobre o gato guloso mais famoso e querido da humanidade na Cia. dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/Garfield

Meowth

Meowth

Todo mundo está falando em Pokémon e nós vamos falar também! 😉 Afinal, só falamos de personagens bonzinhos até agora. Do fofo e comilão gato, passaremos para um gato vilão que é um dos integrantes da Equipe Rocket, o Meowth, que trabalha nas trapalhadas de Jessie e James, os vilões. Essa equipe planeja sempre roubar do protagonista Ash Ketchum, o seu Pikachu e os Pokémons raros de seus amigos, só que sempre se dão mal. É muito cômico assistí-los! Eles surgiram no jogo Pokémon Yellow e aparecem em todos os episódios a partir do número 2. O engraçado é que o Meowth é o único dos bichos que sai literalmente “falando” como os humanos e mostra os seus malígnos pensamentos, e não usa telepatia para se comunicar, como os demais Pokémons fazem.
Pokémon é uma criação de Satoshi Tajiri, em 1995 (quase 21 anos de Pokémon? Parece que foi ontem! rs).

Satoshi Tajiri nasceu em 28 de Agosto de 1965, em Machida, Japão. Ele ficou fascinado pela vida dos insetos quando ele era pequeno, afinal, sua mãe não o deixava ter animais em casa. Foi crescendo e virou gamer, sempre com a ideia fixa de criar um jogo em que poderiam capturar monstros e também participar de batalhas. Mais pra frente, vendeu a ideia para a Nintendo e trabalharam em conjunto por 5 anos no projeto que deu tão certo, que mesmo sem publicidade, Pokémons Red & Green vendeu 8 milhões de cópias no seu primeiro ano. Depois foi a vez de partir para o anime que é um sucesso desde sempre.

Conferiu Pokémon: Black & White e seus volumes? No volume 01, o sonho de Black sempre foi se tornar o maior de todos os treinadores e derrotar a Liga Pokémon. Ciente disso, a Professora Juniper escolhe o garoto e dois de seus amigos para viajarem por Unova, a fim de coletar dados para a nova versão da Pokédex. Para isso, além de seus companheiros, Black contará com a ajuda do valente Tepig, seu primeiro Pokémon, e de Munna e Braviary, seus Pokémon de estimação.

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
  • No blog da Cia. dos Livros você pode encontrar notícias sobre os melhores livros e todas as novidades do mundo literário. Fique por dentro dos lançamentos, pré venda e os best sellers mais procurados no mundo dos livros. Que tal separar um tempinho e ver quais são os livros mais vendidos do mundo?As maiores curiosidades da literatura? Leia e compartilhe as suas ideias conosco!
    Nossa missão é reunir todos os apaixonados por livros agregando cultura, conhecimento e comportamento. Temos um enorme prazer em compartilhar novidades literárias do mundo das artes, falar de culinária, livros de viagens e turismo e trazer as notícias mais curiosas do seu autor preferido.
    Se você busca aprimoramento e notícias da sua área de atuação, você pode encontrar informações sobre livros de direito, medicina, engenharia e muito mais. No blog da Cia. dos Livros, também temos espaço para estudantes, trazendo informações de concursos, livros de estudo e sobre carreiras.
    Visite a seção A boa do dia, e aguce a sua mente. Fique por dentro sobre datas, ideias e ideais. Não tem ideia do que fazer hoje? Na seção Eventos e Cia. você acha o que procura pra se divertir a valer. Mas, e se você tem aquelas dúvidas sobre de onde vem alguma coisa? Sua dúvida poderá estar explicada na seção De onde vem. Já lhe falaram que os infográficos são ótimos para esclarecer rapidamente sobre todos os assuntos? Visite a seção Infográficos do blog da Cia. dos Livros! Conheça também o site da Cia dos Livros, um mundo de livros em um site seguro e premiado.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×