Confira comigo esta superdica do dia!

0 Flares 0 Flares ×

Três semanas com meu irmão, é uma história real, contendo um misto de diário de viagem com livro de memórias.

O autor Nicholas Sparks e o irmão são os únicos da família que ainda estão vivos e, por isso, decidiram fazer uma viagem de autoconhecimento por vários países para se reaproximar.

Além de contar as aventuras por esses lugares, relembram acontecimentos da infância dos dois e como superaram as perdas em suas vidas.

Na Primavera de 2002, uma pequena brochura perdida num monte de junk mail veio introduzir uma nota de desafio e de aventura na vida de Nicholas Sparks e do seu irmão, Micah.

O convite era, no mínimo, irresistível – uma viagem de três semanas ao redor do globo que os levaria a conhecer as “Terras dos Adoradores do Céu”. Teria início no Hemisfério Sul e terminaria no Círculo Polar Ártico.

Inspirados pela profunda amizade que os une, os dois irmãos concedem a si próprios um tempo de evasão e de descoberta que terá por cenário o exotismo e o mistério de alguns dos locais mais sagrados e míticos do mundo.

Livro de memórias e relato de viagem, “Três Semanas com o Meu Irmão” é, antes de mais nada, uma peregrinação interior que celebra o amor, a coragem e a fé, e nos impulsiona em felicidade a abraçar a vida com todas as suas incertezas.

 

Sobre o autor:

Nicholas Charles Sparks é filho de Patrick Michael Sparks, um professor de negócios, e de Jill Emma Marie Sparks, uma dona de casa e assistente de optometrista.

Ele teve dois irmãos, Michael Earl “Micah” Sparks (1964–), o mais velho, e Danielle “Dana” Sparks (1966–2000), a mais nova, que faleceu aos 33 anos por conta de um tumor no cérebro. Ela foi a sua inspiração para o livro A Walk to Remember.

Em 1985, quando ainda frequentava a faculdade, Sparks escreveu seu primeiro romance, The Passing, enquanto estava na casa de verão entre os calouros até o seu segundo ano na Universidade de Notre Dame. Ele também escreveu outro romance em 1983, que nunca publicado, The Royal Murders.

Após se formar, Sparks buscou ofertas de trabalho com editoras ou vagas para estudar direito, mas foi rejeitado em ambas as tentativas. Então, nos três anos seguintes, tentou outras carreiras, incluindo avaliação imobiliária, garçom, vendedor de produtos odontológicos por telefone e até mesmo tentou começar uma manufatura.

Em 1990, ele co-escreveu Wokini: A Lakota Journey to Happiness e Self-Understanding com Billy Mills. O livro foi publicado pela Feather Publishing, Random House e Hay House, e vendeu aproximadamente 50.000 cópias no primeiro ano após o lançamento.

Em 1992, Sparks começou a vender produtos farmacêuticos e, no ano seguinte, foi transferido para Washington, DC. Foi nessa época que ele escreveu outro romance em seu tempo livre, The Notebook. Dois anos depois, ele foi descoberto pela agente literária Theresa Park, que leu o manuscrito de The Notebook na sua agência e se ofereceu para ser sua representante. Em outubro de 1995, Park garantiu um adiantamento de $1 milhão para The Notebook vindo da Time Warner Book Group. O romance foi publicado em outubro de 1996 e entrou na lista de best-sellers no New York Times em sua primeira semana de lançamento.

Com o sucesso do seu primeiro romance, ele se mudou para New Bern, Carolina do Norte. Desde então, escreveu diversos best-sellers, dos quais, nove foram adaptados em filmes: Message in a Bottle (1999), A Walk to Remember (2002), The Notebook (2004), Nights in Rodanthe(2008), Dear John (2010), The Last Song (2010), The Lucky One (2012), Safe Haven (2013) e The Best of Me (2014).

 

 

526803_tres-semanas-com-meu-irmao-uma-historia-real-694387_L1

Na Cia., você confere esta dica clicando aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
  • No blog da Cia. dos Livros você pode encontrar notícias sobre os melhores livros e todas as novidades do mundo literário. Fique por dentro dos lançamentos, pré venda e os best sellers mais procurados no mundo dos livros. Que tal separar um tempinho e ver quais são os livros mais vendidos do mundo?As maiores curiosidades da literatura? Leia e compartilhe as suas ideias conosco!
    Nossa missão é reunir todos os apaixonados por livros agregando cultura, conhecimento e comportamento. Temos um enorme prazer em compartilhar novidades literárias do mundo das artes, falar de culinária, livros de viagens e turismo e trazer as notícias mais curiosas do seu autor preferido.
    Se você busca aprimoramento e notícias da sua área de atuação, você pode encontrar informações sobre livros de direito, medicina, engenharia e muito mais. No blog da Cia. dos Livros, também temos espaço para estudantes, trazendo informações de concursos, livros de estudo e sobre carreiras.
    Visite a seção A boa do dia, e aguce a sua mente. Fique por dentro sobre datas, ideias e ideais. Não tem ideia do que fazer hoje? Na seção Eventos e Cia. você acha o que procura pra se divertir a valer. Mas, e se você tem aquelas dúvidas sobre de onde vem alguma coisa? Sua dúvida poderá estar explicada na seção De onde vem. Já lhe falaram que os infográficos são ótimos para esclarecer rapidamente sobre todos os assuntos? Visite a seção Infográficos do blog da Cia. dos Livros! Conheça também o site da Cia dos Livros, um mundo de livros em um site seguro e premiado.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×