Dia das mães: Mães marcantes da literatura

0 Flares 0 Flares ×

Existe o ditado que mãe é sempre igual só muda o endereço, as mães dos livros apesar de serem apenas personagens têm características iguais as nossas. São grandes personagens femininas, mulheres que através de palavras e gestos mostram o amor incondicional, o amor de mãe por seu filho é diferente e único. O dia das mães está chegando e como forma de comemoração separamos cinco mães da literatura que tem personalidades diferentes, mas no final tem o mesmo objetivo: Defender suas crias.

Sra. Bennet – Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

A Sra. Bennet é o tipo de mãe ranzinza que quer decidir tudo pela filha, mas que tem o coração enorme e ama cada uma com o seu jeito de ser. É orgulhosa e dramática, um pouquinho fofoqueira e quer ser sempre a primeira a contar a novidade de suas filhas para os vizinhos.  A Sra. Bennet é uma personagem que chama a atenção por sua personalidade forte e características indiscutíveis.

 

Joy Newsome – O Quarto de Jack

O Quarto de Jack apesar do tema difícil tratado mostra a importância da relação entre mães e filhos. A história trata do relacionamento do pequeno Jack e de sua mãe, retrata o amor incondicional que um sente pelo outro. Mostra jovem que foi sequestrada na adolescência que se tornou mãe e luta com as armas que pode para conquistar pela sua liberdade e de seu filho e dar uma vida digna para o menino.

 

Rosa Hubermann – A Menina que Roubava Livros

Rosa Hubermann não é a mãe de sangue de Liesel, mas é mãe e disso não restam dúvidas. Durante toda a história Hubermann tenta educar a filha, abre mão de suas coisas pelo bem estar da menina. Quando adota Liesel Rosa Hubermann a ama como se fosse sua própria filha e tenta proteger a menina dos riscos da segunda guerra mundial. Apesar de ser rabugenta e às vezes até incompreensiva todo tempo Rose está dando o melhor que pode para criar Liesel.

 

Frannie Lancaster – A Culpa é das Estrela

Ser mãe é difícil, mãe de adolescente é complicado, mas mãe de uma adolescente que está em fase terminal de câncer é mais difícil ainda. Frannie Lancaster é mãe de Hazel e luta para que a filha possa viver sua própria vida e experimentar coisas e sentimentos que nunca viveu. Lancaster está ao lado da filha a todo o momento, cuidando e verificando se ela está bem, além de incentivar a filha na maior parte do tempo a experimentar coisas novas.

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
  • No blog da Cia. dos Livros você pode encontrar notícias sobre os melhores livros e todas as novidades do mundo literário. Fique por dentro dos lançamentos, pré venda e os best sellers mais procurados no mundo dos livros. Que tal separar um tempinho e ver quais são os livros mais vendidos do mundo?As maiores curiosidades da literatura? Leia e compartilhe as suas ideias conosco!
    Nossa missão é reunir todos os apaixonados por livros agregando cultura, conhecimento e comportamento. Temos um enorme prazer em compartilhar novidades literárias do mundo das artes, falar de culinária, livros de viagens e turismo e trazer as notícias mais curiosas do seu autor preferido.
    Se você busca aprimoramento e notícias da sua área de atuação, você pode encontrar informações sobre livros de direito, medicina, engenharia e muito mais. No blog da Cia. dos Livros, também temos espaço para estudantes, trazendo informações de concursos, livros de estudo e sobre carreiras.
    Visite a seção A boa do dia, e aguce a sua mente. Fique por dentro sobre datas, ideias e ideais. Não tem ideia do que fazer hoje? Na seção Eventos e Cia. você acha o que procura pra se divertir a valer. Mas, e se você tem aquelas dúvidas sobre de onde vem alguma coisa? Sua dúvida poderá estar explicada na seção De onde vem. Já lhe falaram que os infográficos são ótimos para esclarecer rapidamente sobre todos os assuntos? Visite a seção Infográficos do blog da Cia. dos Livros! Conheça também o site da Cia dos Livros, um mundo de livros em um site seguro e premiado.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×