“Fininho” conta sua história para a Cia.

0 Flares 0 Flares ×

 Fernando Ariel Meligeni, 45 anos, conta para a Cia. dos Livros como foi a sua trajetória e como está a sua vida profissional atual.

 

Cia. dos Livros: Com quantos anos interessou-se por jogar tênis e quando efetivamente iniciou no esporte?

COMECEI COM 8 anos depois de jogar a primeira vez com meu pai

Cia. dos Livros: Numa terra do futebol, o que o impulsionou a seguir a carreira como tenista?

Acho que minha maneira de ser. Nunca fui de fazer o que todo mundo faz ou pensar igual às pessoas. Tênis veio como uma chance de me rebelar. [rebelar ou revelar?]

Cia. dos Livros: Com tanta experiência em seus anos de profissional do tênis, qual idade considera ideal para os primeiros treinamentos profissionalizantes?

Eu acho que começar com 6 ou 8 anos não é o fator mais importante. Acredito que a maneira de encarar as primeiras raquetadas e a pressão que se coloca na criançada faz o menino ou menina gostar ou não do esporte

 

Cia. dos Livros: Ser canhoto ajudou em sua técnica?

Acho que não. O que ajuda é o quanto você se dedica

Cia. dos Livros: Quais os três melhores jogos em sua carreira entre 1990 e 2003?

Samorás em Roma (1999);

Rios em Santo Domingo (2003);

Davis contra o Kucera no Rio.

Cia. dos Livros: Foi difícil a decisão de aposentar-se? Comente.

Sempre é. Vc faz o que ama a vida inteira e de um dia para o outro deixa de fazer. Mas acredito que levei na boa. Sinto falta, e quanto mais velho mais saudosista você fica.

 

fernando

 

 

Cia. dos Livros: Quando começou o planejamento para a sua aposentadoria como tenista e a busca de novos projetos? Já era clara a nova carreira como comentarista esportivo da ESPN?

Não pensei no futuro, mas me preparei. A TV sempre me agradou. Não imaginava ser comentarista. Na verdade a ESPN me incentivou a ser. Tinha sido convidado por 4 canais antes e disse não a todos. A ideia de comentar e ser livre para falar me incentivou a entrar nesse mundo. Hoje estou adorando.

Cia. dos Livros: Escrever livros estava em seus projetos? O que achou da experiência de escrever e de passar conhecimentos, tanto no livro Aqui tem! Histórias e memórias de Fernando Meligeni, quanto com o livro 6.0 dicas do Fino: ensinamentos práticos de um campeão do tênis para melhorar seu jogo?

Eu adorei escrever o Aqui tem mas me decepcionei com o meio depois que coloquei o livro no mercado. Sofri demais ver que não se cumpriu o que se prometeu. Na época decidi nunca mais fazer um livro até conversar com o Henrique Farinha da Évora. Ele me fez voltar a sonhar e acreditar que podemos trazer coisas legais aos que nos leem e com luta, verdade, respeito e alegria. Se escrevi mais um livro, devo ao Henrique.

Cia. dos Livros: Só pra dar uma pitada de curiosidade na galera sobre o livro 6.0 dicas do Fino: ensinamentos práticos de um campeão do tênis para melhorar seu jogo, que tal dar aqui uma dica de boa jogada?

O livro tem muitas dicas. Em cada capítulo o leitor joga uma partida de tênis comigo de parceiro. Acho que toco em muitos assuntos, mas a dica mais valiosa é querer aprender coisas novas e tentar executá-las horas depois, dentro da quadra.

 

Cia. dos Livros: Para fechar, deixe a sua mensagem para os fãs do tênis e para os que querem seguir essa carreira.

Acho que a melhor mensagem é: – Lute sempre, acredite sempre e sonhe alto porque só você tem a bola da vitória ou da derrota na mão.

 

Clique aqui e confira o livro!

 

 

575700_6-0-dicas-do-fino-ensinamentos-praticos-de-um-campeao-do-tenis-para-melhorar-seu-jogo-717692_z2_635947723514056000

 

 

 

 

 

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
  • No blog da Cia. dos Livros você pode encontrar notícias sobre os melhores livros e todas as novidades do mundo literário. Fique por dentro dos lançamentos, pré venda e os best sellers mais procurados no mundo dos livros. Que tal separar um tempinho e ver quais são os livros mais vendidos do mundo?As maiores curiosidades da literatura? Leia e compartilhe as suas ideias conosco!
    Nossa missão é reunir todos os apaixonados por livros agregando cultura, conhecimento e comportamento. Temos um enorme prazer em compartilhar novidades literárias do mundo das artes, falar de culinária, livros de viagens e turismo e trazer as notícias mais curiosas do seu autor preferido.
    Se você busca aprimoramento e notícias da sua área de atuação, você pode encontrar informações sobre livros de direito, medicina, engenharia e muito mais. No blog da Cia. dos Livros, também temos espaço para estudantes, trazendo informações de concursos, livros de estudo e sobre carreiras.
    Visite a seção A boa do dia, e aguce a sua mente. Fique por dentro sobre datas, ideias e ideais. Não tem ideia do que fazer hoje? Na seção Eventos e Cia. você acha o que procura pra se divertir a valer. Mas, e se você tem aquelas dúvidas sobre de onde vem alguma coisa? Sua dúvida poderá estar explicada na seção De onde vem. Já lhe falaram que os infográficos são ótimos para esclarecer rapidamente sobre todos os assuntos? Visite a seção Infográficos do blog da Cia. dos Livros! Conheça também o site da Cia dos Livros, um mundo de livros em um site seguro e premiado.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×