“O castelo de vidro” virou filme

0 Flares 0 Flares ×

“O castelo de vidro” é um exemplo memórias marcantes e inacreditáveis que viraram best-seller. O livro autobiográfico da jornalista Jeannette Walls (Brie Larson) foi publicado em 2005 e traduzido para mais de 30 idiomas.

O longa retrata a história de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade, guiada por Rex (Woody Harrelson): um homem alcoólatra, negligente e incapaz de lidar com os próprios conflitos internos.

A história começa com a jornalista de fofocas já adulta em um jantar de negócios com o namorado. As pérolas em suas orelhas escondem bem as suas raízes. Após uma encenação no restaurante quando é questionada sobre a ocupação dos pais, Jeannette pega um táxi e durante o trajeto avista seu pai revirando lixo na rua. Envergonhada a protagonista se esconde para não ser reconhecida e a trama começa a se desenrolar em flashbacks.

Segundo o jornalista e crítico de cinema, Ruy Gardnier, a maior qualidade do filme é retratar os sentimentos conflituosos dos filhos – entre o amor e o abandono, o carinho e o terror psicológico – com o pai sem transformá-lo num vilão, apontando aspectos positivos de uma criação heterodoxa.

Para a jornalista Marina Galeano, o filme é bom, mas se rende a clichês contornáveis e se vale de estratégias manjadas para arrancar algumas lágrimas do espectador. Além disso, afirma que o filme propõe um jogo interessante de perspectiva, de recusa e aceitação, dando forma, som e cor às memórias inacreditáveis de Jennette Walls.

Quem é cinéfilo, mas também um leitor apaixonado, não pode deixar de conferir a obra original. A gente sabe que sempre tem diferença entre o livro e o filme, não é?
Por isso, nós preparamos um desconto especial para você aproveitar essa leitura e fazer sua própria crítica sobre o filme. Garanta já o seu exemplar na Cia. dos Livros.

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
  • No blog da Cia. dos Livros você pode encontrar notícias sobre os melhores livros e todas as novidades do mundo literário. Fique por dentro dos lançamentos, pré venda e os best sellers mais procurados no mundo dos livros. Que tal separar um tempinho e ver quais são os livros mais vendidos do mundo?As maiores curiosidades da literatura? Leia e compartilhe as suas ideias conosco!
    Nossa missão é reunir todos os apaixonados por livros agregando cultura, conhecimento e comportamento. Temos um enorme prazer em compartilhar novidades literárias do mundo das artes, falar de culinária, livros de viagens e turismo e trazer as notícias mais curiosas do seu autor preferido.
    Se você busca aprimoramento e notícias da sua área de atuação, você pode encontrar informações sobre livros de direito, medicina, engenharia e muito mais. No blog da Cia. dos Livros, também temos espaço para estudantes, trazendo informações de concursos, livros de estudo e sobre carreiras.
    Visite a seção A boa do dia, e aguce a sua mente. Fique por dentro sobre datas, ideias e ideais. Não tem ideia do que fazer hoje? Na seção Eventos e Cia. você acha o que procura pra se divertir a valer. Mas, e se você tem aquelas dúvidas sobre de onde vem alguma coisa? Sua dúvida poderá estar explicada na seção De onde vem. Já lhe falaram que os infográficos são ótimos para esclarecer rapidamente sobre todos os assuntos? Visite a seção Infográficos do blog da Cia. dos Livros! Conheça também o site da Cia dos Livros, um mundo de livros em um site seguro e premiado.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×