O sumiço de Agatha Christie

0 Flares 0 Flares ×

Conhecida por escrever os maiores mistérios e suspenses da literatura estrangeira, a autora Agatha Christie já foi roteirista do seu próprio desaparecimento, causando 11 dias de caos e desespero em Guilford, cidadezinha ao sul de Londres.

Era dezembro de 1926, a polícia fazia sua ronda rotineira quando encontrou um carro batido contra uma árvore. Aparentemente, o acidente não era grave. As portas do veículo ainda não identificado estavam abertas e tudo estava intacto. Dentro, os policiais britânicos encontraram objetos que aparentavam pertencer a uma mulher de classe social alta: um par de luvas e um casaco de pele. Mas, a dona dos objetos não foi encontrada dentro do carro.

As investigações iniciaram e descobriram que o misterioso veículo pertencia a um homem chamado Archibald Christie, esposo da Rainha do Crime, Agatha Christie. A poucos quilômetros do acidente, em Berkshire, a família da autora já se preparava para informar a polícia local sobre o desaparecimento de Christie, quando policiais apareceram na residência na manhã seguinte ao sumiço da escritora.

Sequestro? A hipótese foi descartada já que nenhum bilhete, ou pedido de resgate havia sido feito. Outras duas suspeitas foram levantadas: suicídio, ou assassinato? Mas, afinal, por que alguém mataria a escritora, ou ela tiraria a própria vida?

Durante as investigações, a polícia descobriu que Archibald tinha uma amante, o que fez dele o principal suspeito pelo sumiço da esposa. Muitas coisas estavam acontecendo com o casal, relatou o marido: distância emocional, a morte da mãe da escritora, Agatha em um processo depressivo e logo em seguida, a confissão da traição de Archibald com Nancy Neele.

A Inglaterra estava focada no desaparecimento de Agatha. A polícia estava a todo vapor para encontra-la, a imprensa local atenta a todos os detalhes e novidades, a família preocupada com o desaparecimento e o governo desejando que o caso se resolvesse o quanto antes, para comprovar a eficiência da polícia local.

Depois de muitas buscas, 11 dias se passaram e um músico foi à polícia dizendo ter visto a escritora hospedada em um hotel de luxo. Para a surpresa dos investigadores, Agatha havia se registrado no hotel como Teresa Neele, o mesmo sobrenome da amante de seu marido. Christie estava confusa e não reconheceu a foto da própria filha e nem de Archibald.

A Rainha do Crime foi protagonista de seu próprio suspense real. Foi levada para casa, onde recebeu cuidados e deu início a novas fases em sua vida. O motivo do sumiço nunca foi plenamente solucionado, apensar de várias teorias serem levantadas a respeito que você pode encontrar nessa reportagem no jornal inglês The Guardian.

Esse ano, uma das obras mais famosas da autora estará no cinema: O assassinato no expresso do oriente. Nada melhor do que conhecer a obra na íntegra para comparar com o que vai rolar nas telonas, certo? Então corre no site da Cia. dos Livros e garanta já o seu livro com um desconto especial utilizando o cupom AGATHANACIA.

Já conferiu nosso post sobre o livro “O castelo de vidro” que também virou filme esse ano? Clique aqui para conferir.

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
  • No blog da Cia. dos Livros você pode encontrar notícias sobre os melhores livros e todas as novidades do mundo literário. Fique por dentro dos lançamentos, pré venda e os best sellers mais procurados no mundo dos livros. Que tal separar um tempinho e ver quais são os livros mais vendidos do mundo?As maiores curiosidades da literatura? Leia e compartilhe as suas ideias conosco!
    Nossa missão é reunir todos os apaixonados por livros agregando cultura, conhecimento e comportamento. Temos um enorme prazer em compartilhar novidades literárias do mundo das artes, falar de culinária, livros de viagens e turismo e trazer as notícias mais curiosas do seu autor preferido.
    Se você busca aprimoramento e notícias da sua área de atuação, você pode encontrar informações sobre livros de direito, medicina, engenharia e muito mais. No blog da Cia. dos Livros, também temos espaço para estudantes, trazendo informações de concursos, livros de estudo e sobre carreiras.
    Visite a seção A boa do dia, e aguce a sua mente. Fique por dentro sobre datas, ideias e ideais. Não tem ideia do que fazer hoje? Na seção Eventos e Cia. você acha o que procura pra se divertir a valer. Mas, e se você tem aquelas dúvidas sobre de onde vem alguma coisa? Sua dúvida poderá estar explicada na seção De onde vem. Já lhe falaram que os infográficos são ótimos para esclarecer rapidamente sobre todos os assuntos? Visite a seção Infográficos do blog da Cia. dos Livros! Conheça também o site da Cia dos Livros, um mundo de livros em um site seguro e premiado.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×