Star Wars VII: O Despertar da Força chegará em Dezembro de 2015 nas telonas.

0 Flares 0 Flares ×

Pra você que ainda não é fã de carteirinha vamos explicar como foram os episódios passados e, pra quem já é e está na angústia, aguardando o final do ano para ver o novo filme, vamos relembrar um pouquinho do que aconteceu.

Receita de sucesso

Alienígenas ou humanóides, sabres de luz com um barulhinho metálico, Dróides robóticos que servem seus donos, tensões entre pais e filhos (Anakin\Obi-Wan e Luke\Anakin), moças em perigo (Padmé\Leia), histórias de amor (Padmé\Anakin e Leia\Han) numa ficção científica contada desde 25 mil anos antes de A Ameaça Fantasma ou anos depois de O Retorno de Jedi, com muita ação compõem o supersucesso criado por George Lucas, um dos diretores da nova geração do cinema americano nos anos 1970 que, segundo a Revista Forbes, em 2005, jápossuía aproximadamente US$ 20.000.000.000,00 (vinte bilhões) de rendimento total gerado pela franquia Star Wars, durante 28 anos de história.

 

Um pouco da história geral

Star Wars narra a história de Anakin Skywalker, o escolhido para trazer equilíbrio àforça, mas que acaba seguindo para o lado sombrio, adotando o nome de Sith Darth Vader participando do extermínio da Ordem Jedi. Nessa batalha o mestre Obi-Wan o vence, corta as suas pernas e o abandona, mas ele ésalvo por Palpatine que o coloca numa armadura mecânica que preserva a sua vida. Porém, Darth Vader em seus momentos finais retornou para o Lado da Luz, salvando a vida de seu filho e voltando a ser Anakin Skywalker, o Escolhido.

 

Sobre Star Wars VII: O Despertar da Força

Este 7ºepisódio acontece 30 anos após a Batalha de Endor e os eventos retratados em O Retorno de Jedi, apresentando os gostos de Luke, Leia e Han da trilogia original de George Lucas.

Algumas filmagens foram feitas em lugares como o deserto de Abu Dhabi e da ilha da Irlanda Skellig Michael, a maior parte das filmagens foi feita em Pinewood Studios na Inglaterra (que na verdade foi expandido para garantir que o filme tivesse espaço suficiente para trabalhar).

Houve algumas complicações encontradas durante a filmagem, uma delas foi um acidente de Harrison Ford, a bordo do Millennium Falcon, mas a situação foi resolvida sem a necessidade de adiar a data de lançamento do filme que serána segunda quinzena de Dezembro de 2015. Jáanotem na agenda e fiquem ligados!

 

Uma pitada dos filmes anteriores

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), por Jonathan Bresman

O jovem Anakin Skywalker tem poderes que ele próprio desconhece, inclusive que ele pode ser aquele capaz de restaurar o equilíbrio da Força, ajudando os Jedis a restabelecerem a paz no universo. Um garoto com poderes especiais que será, no futuro, o maligno Darth Vader.

 

Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002), por Mark Vaz

Dez anos depois de “A Ameaça Fantasma”. PadméAmidala agora éa representante de seu planeta, Naboo, no senado galáctico e luta contra as iniciativas pela criação de um exército da república que viria para sufocar o movimento separatista liderado pelo conde Dooku. Os cavaleiros Jedi, guardiões da paz na república, esforçam-se para descobrir que forças sinistras estão por trás das disputas políticas ao mesmo tempo em que tentam proteger a vida da jovem senadora, vítima de atentados misteriosos. Em meio às turbulências políticas e as manipulações que vão desencadear a Guerra dos Clones, Obi-Wan Kenobi tenta doutrinar seu impetuoso aprendiz, Anakin Skywalker, um jovem de grandes poderes mas que vive atormentado por premonições e sentimentos proibidos que acabarão levando-o para lado negro da Força.

 

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005), por Jonathan Rinzler

Atormentado pela lealdade a seu mentor, Obi-Wan Kenobi em oposição aos sedutores poderes dos Sith, Anakin Skywalker acaba se voltando contra os Jedi, assim completando sua jornada rumo ao lado sombrio e sua transformação em Darth Vader.

 

Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), por Carol Titleman

Os Cavaleiros Jedi foram exterminados e o Império comanda a galáxia com punho de ferro. Um pequeno grupo de Rebeldes ousou desafiar a potência roubando os planos secretos da mais poderosa arma do Império, a Estrela da Morte. O servo de maior confiança do Imperador, Darth Vader, precisa encontrar os planos e localizar o esconderijo dos Rebeldes. Aprisionada, a líder dos Rebeldes, Princesa Leia, envia um pedido de socorro que éinterceptado por um simples fazendeiro, Luke Skywalker. Seguindo seu destino, Luke aceita o desafio de resgatar a princesa e ajudar a Rebelião a enfrentar o Império, contando com alguns aliados inesquecíveis como o sábio Obi-Wan Kenobi, o presunçoso Han Solo, o fiel Chewbacca e os dróides R2-D2 e C-3PO.

 

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980), por Deborah Call

Após um ataque devastador a sua base no planeta gelado de Hoth, os Rebeldes se espalham para fugir àperseguição imperial. Luke Skywalker procura o Mestre Yoda nos pântanos de Dagobah, enquanto Han Solo e a Princesa Leia conseguem escapar da frota imperial indo para a bela Cidade das Nuvens de Bespin. Em uma tentativa de converter Luke ao lado sombrio da Força, Darth Vader atrai o jovem Skywalker para uma armadilha. Durante um violento duelo de sabres de luz contra o Lorde Sith, Luke descobre a angustiante verdade sobre a herança dos Skywalkers.

 

Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983), por Carol Titleman

Luke Skywalker e a Princesa Leia precisam viajar a Tatooine para libertar Han Solo, e devem se infiltrar na corte de Jabba, the Hutt, o gangster mais desprezível da galáxia. Os Rebeldes aliam-se às tribos dos Ewoks para combater as forças imperiais na lua florestal de Endor. O Imperador e Darth Vader conspiram sobre como atrair Luke para o lado negro, e o jovem Skywalker estádisposto a reviver o espírito Jedi em seu pai. A Guerra Civil Galática prepara-se para o confronto final, quando as Forças Rebeldes se unem para atacar a segunda Estrela da Morte, na batalha que determinaráo destino da galáxia.

 

Star Wars: Episódio VII – O despertar da Força (2015), por J.J. Abrams e Lawrence Kasdan

No sexto capítulo da franquia, Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983), Luke Skywalker (Mark Hamill) consegue fazer com que Darth Vader encontre o seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte. Trinta anos se passam e Luke volta a unir forças com Princesa Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e os robôs C-3PO (Anthony Daniels) e R2-D2 (Kenny Baker) para uma nova aventura espacial na disputa pela Força.

 

Próximos?

 

Star Wars: Rogue One (2016)

Dizem que seráuma história de assalto ambientada entre os Episódios III e IV para roubar os planos da Estrela da Morte original, e que envolverá caçadores de recompensa e mercenários, como Boba Fett e um jovem Han Solo.

 

Star Wars: Episódio VIII (2017)

Boatos revelam que o roteiro seráfocado em um personagem independente, fora da trama dos episódios principais.

 

Star Wars: Episódio IX (2019)

O roteiro deve focar em uma personagem independente, fora da trama dos episódios principais.

 

Eo que eu faço enquanto aguardo o 7º?

Enquanto aguarda chegar nas telonas, que tal descobrir um pouco mais nos livros?

Confira acessando aqui!

 

 

Fontes:

– CINEMABLEND.COM

– WIKIA

– CINEMA10.COM.BR

– WIKIPÉDIA

– WIKIPÉDIA – Listas 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cia. dos Livros

No blog da Cia. dos Livros nossa missão é levar informação, entretenimento e todas as novidades do mundo dos livros e indústria editorial. Para os estudantes publicaremos sobre concursos, provas, tudo que envolve o universo do estudante. Resenhas, dicas, indicação de autores desconhecidos e famosos. Adaptações para o cinema, novos lançamentos, eventos da Cia. e mercado editorial, além de algumas curiosidades. Ler é conhecimento, te permite viajar sem sair de casa, compartilha cultura, te ajuda a escrever melhor, além de aguçar seu senso crítico. Vamos trocar ideias, comentários, sugestão ou dica, leia e compartilhe as suas ideias conosco!

Deixe um comentário

 
  • No blog da Cia. dos Livros você pode encontrar notícias sobre os melhores livros e todas as novidades do mundo literário. Fique por dentro dos lançamentos, pré venda e os best sellers mais procurados no mundo dos livros. Que tal separar um tempinho e ver quais são os livros mais vendidos do mundo?As maiores curiosidades da literatura? Leia e compartilhe as suas ideias conosco!
    Nossa missão é reunir todos os apaixonados por livros agregando cultura, conhecimento e comportamento. Temos um enorme prazer em compartilhar novidades literárias do mundo das artes, falar de culinária, livros de viagens e turismo e trazer as notícias mais curiosas do seu autor preferido.
    Se você busca aprimoramento e notícias da sua área de atuação, você pode encontrar informações sobre livros de direito, medicina, engenharia e muito mais. No blog da Cia. dos Livros, também temos espaço para estudantes, trazendo informações de concursos, livros de estudo e sobre carreiras.
    Visite a seção A boa do dia, e aguce a sua mente. Fique por dentro sobre datas, ideias e ideais. Não tem ideia do que fazer hoje? Na seção Eventos e Cia. você acha o que procura pra se divertir a valer. Mas, e se você tem aquelas dúvidas sobre de onde vem alguma coisa? Sua dúvida poderá estar explicada na seção De onde vem. Já lhe falaram que os infográficos são ótimos para esclarecer rapidamente sobre todos os assuntos? Visite a seção Infográficos do blog da Cia. dos Livros! Conheça também o site da Cia dos Livros, um mundo de livros em um site seguro e premiado.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×